quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SUPERBACTÉRIA: HOSPITAL INVESTIGA MORTE DE IDOSA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A paciente estava internada para tratamento contra o câncer e seu estado de saúde inspirava cuidados.
A morte de uma paciente de 73 anos está sendo investigada desde domingo pelo Hospital Português, já que há suspeita de ter sido provocada por contaminação com a superbactéria KPC, que já matou pelo menos 18 pessoas em Brasília.
Segundo informações da assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a paciente estava internada para tratamento contra o câncer e seu estado de saúde inspirava cuidados. Por esse motivo, a morte também pode ter sido provocada por complicações da doença da paciente.
O hospital informou ainda que todos os leitos da unidade estão sendo investigados para detecção da bactéria. Ainda não há previsão para a conclusão dos laudos. A Secretaria Estadual da Saúde informou que até as 21h de ontem a Vigilância Sanitária não havia sido notificada sobre a confirmação do contágio. Segundo a Sesab, há um caso em investigação no estado.
O órgão não informou em qual unidade hospitalar está sendo apurado esse caso. O hospital alerta que não há motivos para pânico. Só pessoas com baixa imunidade podem ser infectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário