segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MADEIRA E CARVÃO VEGETAL SÃO APREENDIDOS EM ESTRADAS BAIANAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Durante o final de semana, a Polícia Rodoviária Federal intensificou ações no combate ao crime ambiental e apreendeu nas rodovias federais baianas 41,6 m³ madeira nativa e 94 m³ de carvão vegetal.

Na sexta-feira, em Jequié, os policiais apreenderam, no Km 713,2 da BR 330, dois caminhões carregados de madeira oriundas da mata nativa, totalizando 20m³ sem qualquer documento fiscal ou autorização de órgão ambiental.
No sábado, em Vitória da Conquista, no Km 830 da BR 116, os agentes abordaram o veículo VW/13.130, que transportava 21,6 m3 de madeira Eucalipto, sem documento fiscal.
Na tarde de domingo, em mais uma fiscalização de combate ao crime ambiental, no Km 594 da BR 101, em Camacan, os policiais apreenderam 94m3 de carvão vegetal nativo, os quais estavam sendo transportados no semi-reboque de placa MQS1206/ES, tracionado pelo veículo Scania/L 111 S.
A carga, que saiu do Estado de Pernambuco e seguia para siderúrgicas no Espírito Santo, era superior aos 80 m³ declarados na nota fiscal e no DOF apresentados, caracterizando desta forma o transporte ilegal de carvão vegetal nativo.
Ao todo, duas pessoas foram presas pela prática de crime ambiental. As madeiras e os carvões apreendidos foram encaminhados aos órgãos ambientais das respectivas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário