segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOTA DO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES‏...

A Direção do HGPV em Jequié lamenta o assassinato do paciente RSC na enfermaria do hospital e considera que a Instituição (Hospital Geral Prado Valadares), pacientes, acompanhantes e funcionários deveriam ter sido respeitados neste episódio, no sentido de não realizá-lo dentro da unidade, já que havia tentativa de homicídio anterior, o que lhe levou ao internamento.No tocante à segurança, o HGPV adotou todas as medidas necessárias para a proteção deste e dos demais pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital, a saber:
1. Controle do acesso exigindo identidade para a entrada do visitante/acompanhante no hospital;
2. Controle do número de visitantes por paciente;
3. Controle do acesso de veículos no portão de entrada principal;4. Implantação de sistema de monitoramento eletrônico por câmeras em diversos pontos do HGPV (com 9 câmeras);
5. Ampliação do número de postos da vigilância;
6. Solicitação através de oficio no dia 20/10/2010, ao Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, o reforço da segurança policial pelo fato de funcionário do HGPV ter visto três suspeitos encapuzados nos fundos do HGPV tentando entrar na madrugada do dia 20/10/2010;
7. Orientação aos vigilantes para realização de rondas noturnas nos fundos do hospital;
8. Suspensão de visitas para o paciente RSC, mantendo acesso a visitas somente dos pais.
Diante do exposto a direção do HGPV lamenta profundamente o ocorrido, e informa que outras ações serão adotadas para melhorar a segurança de pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários do HGPV.
Atenciosamente,
Gilmar Vasconcelos
Diretor Geral do HGPV
Jequié

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL, PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário