sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DEPARTAMENTO JURÍDICO DEU ENTRADA NO RECURSO DO GOLEIRO RENÊ...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
O Departamento Jurídico do Bahia deu entrada na quinta-feira (21) ao recurso para punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao goleiro Renê, suspenso por um ano por doping.
Os advogados tricolores solicitaram no recurso o efeito suspensivo da pena, a transferência da punição para advertência ou a redução para dois meses de suspensão.
O documento apresentado cita casos semelhantes ocorridos no futebol brasileiro em 2009. Alegou-se também que a substância Furosemida, substância encontrada no organismo de Renê, não produz nenhum efeito de melhora de rendimento esportivo. Segundo a bula do medicamento Lasix, que foi anexada ao processo, a medicação causa reações adversas, como perda de potássio, fraqueza e desidratação.
O perfil de liderança do goleiro Renê também foi registrado no documento, levando em conta que o atleta tem mais de 15 anos de carreira profissional, é réu primário em caso de doping, além de ser responsável um projeto social na cidade de Barueri (Goleiro Renê), que atende quase 200 crianças carentes.
Não há uma previsão para o novo julgamento acontecer, mas a diretoria do Bahia já afirmou que tentará antecipar ao máximo a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário