sábado, 22 de janeiro de 2011

ENCONTRO EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO APOSENTADO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

No dia 24 de janeiro, as ruas de Salvador serão palco de um grande ato público unificado em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado. Será um evento promovido pela Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos da Bahia-FEASAPEB, associações, sindicatos filiados e outros parceiros.
Objetiva mobilizar a sociedade baiana sobre as necessidades, direitos, fortalecimentos e conquistas para o segmento dos aposentados, pensionistas e idosos, sobretudo a participação da sociedade no movimento.
O encontro será às 7h30, com alvorada seguida de missa celebrada na Igreja de São Pedro, Piedade. Após a missa, concentração na Praça da Piedade para a caminhada rumo à Praça Municipal, onde será entregue documento reivindicatório do segmento à Prefeitura de Salvador e Câmara Municipal que consta proposta de criação do hospital geriátrico e a gratuidade nos transportes coletivos a partir de 60 anos, conforme o Estatuto do Idoso.
No evento será prestada uma homenagem à Gilson Costa de Oliveira, grande liderança do movimento, falecido em 5 de novembro de 2010. Luta reconhecida por todos que terá continuidade nas lideranças representadas pelas diversas associações e sindicatos integrados a FEASAPEB, na capital e no interior, entidades afins e parceiros do segmento que se propõem a lutar pelas conquistas de direitos com ações, ideias e mobilizações permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário