segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ESCOVAS DENTAIS PODEM ESCONDER FUNGOS E BACTÉRIAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Estudos revelam que uma escova pode esconder em suas cerdas até 11 mil tipos de bactérias que provocam desde cáries até pneumonia.Indispensáveis para a manutenção da saúde bucal, a escova de dente precisa de alguns cuidados específicos para não se tornar um dos principais agentes transmissores de doenças.
"A boca é um órgão do corpo que possui mais facilidade para a proliferação de bactérias, e se não for feita a higienização correta da escova após o uso, ela se torna propícia à multiplicação de microorganismos naturalmente presentes na boca humana", explica o dentista Jaime Nunes.
São cerca de 900 espécies de bactérias, capazes de viver por 24 horas entre as cerdas das escovas dentais, multiplicando-se até 250 vezes, nesse período.
Nunes alerta ainda, que o usuário deve estar atento para a higienização antes da próxima escovação, para retirar as bactérias mortas.
"Uma escova mal cuidada pode por em risco a saúde do corpo inteiro, transmitindo doenças infecciosas graves, como pneumonia e até hepatite".

Nenhum comentário:

Postar um comentário