quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GEL PREVIVE INFECÇÃO POR AIDS EM TESTE COM MACACAS...

FONTE: DA REUTERS (www1.folha.uol.com.br).
Um gel experimental protegeu fêmeas de macacos contra o vírus HIV, causa da Aids, anunciaram cientistas na quarta-feira.
Submetidas a teste, que imita condições de transmissão do vírus por meio das relações sexuais, todas as macacas não se contaminaram com o tipo específico de vírus HIV que, nesse caso, atinge apenas esses símios.
Com fórmula que combina uma droga contra a Aids e um componente de zinco, o gel garantiu 24 horas de proteção, durante duas semanas, ao ser aplicado diariamente. Além disso, pouca quantidade é usada na aplicação.
Agora, o próximo passo esperado é o teste em humanos, segundo a pesquisadora Melissa Robbiani, do Conselho Populacional de Nova York (EUA), que contou com a colaboração do Instituto Nacional do Câncer dos e outros laboratórios.
Em julho do ano passado, pesquisadores desenvolveram um gel parecido com a droga Tenofovir, também contra a Aids, que reduziu em 39% a infecção por HIV entre mulheres por dois a dois anos e meio.
O gel testado pelo conselho americano tem em sua fórmula o MIV-150, uma droga desenvolvida pela companhia sueca Medivir. Como as demais drogas que agem contra a Aids, ele bloqueia a reprodução do vírus HIV no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário