quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HOMEM TENTA SEQUESTRAR AVIÃO, MAS É DETIDO PELOS PASSAGEIROS NA TURQUIA...


FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Turco de 40 disse que tinha uma bomba, mas não era verdade, diz polícia. Segundo as autoridades, ele teria 'problemas psicológicos'.
Um turco que estava em um voo da Turkish Airlines entre Oslo, na Noruega, e Istambul, tentou sequestrar o avião na quarta-feira (5), mas foi dominado pelos demais passageiros, segundo a polícia.
O sequestrador, identificado por Cuma Yasar, 40 anos e natural de uma vila curda da Anatólia, se dirigiu à cabine do piloto do avião, um Boeing 737-800, cerca de uma hora antes do pouso, dizendo que tinha uma bomba e exigindo o retorno do aparelho a Oslo.
Em seguida, o homem foi dominado pelos passageiros, e o avião pousou em segurança no Aeroporto Internacional Atatürk de Istambul, por volta das 21H30 local (17H30 Brasília).
A polícia subiu no avião e deteve o homem, que não tinha explosivos.
Após interrogar Yasar Cuma em uma delegacia, a polícia concluiu que o sequestrador tem "problemas psicológicos".
Segundo Salim Tahar, um dos passageiros do voo Oslo-Istambul, "estávamos a 50 minutos de pousar quando houve um ruído na parte de trás do avião. Olhamos e havia alguém com um lenço sobre o rosto, um gorro e roupa escura. Alguém que parecia um terrorista".
"A pessoa começou a gritar e havia um objeto" pendurado em seu corpo que poderia ser uma bomba, revelou Salim Tahar, que foi informado por outra passageira que o homem exigia a volta do avião a Oslo.
Ainda segundo Tahar, a tripulação levou os passageiros para a parte dianteira do avião, que pousou em Istambul antes do prazo.
No aeroporto, enquanto os passageiros fugiam do avião, entre 20 e 30 agentes subiram a bordo e prenderam o sequestrador.
"Alguns passageiros se benziam, outros rezavam, todos ficaram muito nervosos", disse Salim Tahar.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário