domingo, 9 de janeiro de 2011

PROFESSOR: 45 MIL DISPUTAM CARGO...


FONTE:
CORREIO DA BAHIA.

Este ano, a concorrência média supera 14 candidatos por vaga.
Cerca de 45 mil candidatos disputam hoje uma das 3,2 mil vagas de professor da rede estadual de ensino. O cargo é para docentes com carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$ 654,32, mais 31,18% de gratificação. A remuneração total é de R$ 858,34.
As provas são aplicadas em 103 locais de 32 municípios baianos. Este ano, a concorrência média supera 14 candidatos por vaga. Além das provas objetivas (50 questões: 20 de conhecimentos gerais, 20 de conhecimentos interdisciplinares e 10 de conhecimentos específicos), o concurso tem prova discursiva e avaliação de títulos.
A previsão é que o resultado final das provas objetivas e o provisório da prova discursiva sejam divulgados no Diário Oficial no dia 9. Os concorrentes também poderão conferir o resultado no site da SEC ou no site: portaldoservidor.ba.gov.br).
Em Salvador, as provas acontecem nas faculdades Estácio, FIB e Jorge Amado, e também no Pavilhão de Aulas III (PAF) da Universidade Federal da Bahia. Os candidatos não puderam levar aparelhos eletrônicos, como celular, walkman, palmtop e pendrive, além de gravador, relógio, calculadora e máquina fotográfica.
Também não foi permitido o uso de lápis, borracha, caneta de outra cor que não preta, chapéus e bonés, sob pena de eliminação do candidato. O órgão recomendou ainda a leitura atenta de todas as instruções contidas no edital, publicado no Diário Oficial do Estado de 7 de outubro 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário