terça-feira, 26 de abril de 2011

JUÍZES QUE ADERIREM A GREVE TERÃO PAGAMENTO DESCONTADO...

O CJF (Conselho da Justiça Federal) decidiu na segunda-feira (25/4) cortar o dia de pagamento dos magistrados que aderirem à paralisação da categoria, que está marcada para a próxima quarta-feira (27). O movimento, organizado pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), reivindica aumento salarial de 14,79%, além de melhorias na segurança e nas condições de trabalho dos juízes.


A proposta de corte dos vencimentos foi feita pelo presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Ari Pargendler, que também preside o CJF, e aprovada por unanimidade.


LEIA MAIS:










Em São Paulo, a Ajufesp prepara ato em frente a sede da Justiça Federal, na avenida Paulista, reunindo magistrados paulistas e do Mato Grosso do Sul. Além das reivindicações salariais e de segurança, os juízes também pedem equiparação funcional com os membros do Ministério Público Federal.

No fim de fevereiro, a Ajufe recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) questionando o fato de o Congresso não ter votado o projeto de lei projeto de lei (7749/10) que corrige o subsídio pago aos ministros do STF e reflete sobre os vencimentos de todos os integrantes do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário