FONTE: CORREIO DA BAHIA.
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Juazeiro confirmou que a morte de Juliane foi por causa de uma meningite bacteriana.
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Juazeiro, na região norte da Bahia, confirmou ontem (25), que a morte de Juliane Heloíse Carvalho, de 14 anos, foi por causa de uma meningite bacteriana.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), dará continuidade aos exames para descobrir o tipo de bactéria. Já foram registrados dois casos da doença este ano na cidade.
Segundo familiares, tudo começou quando a menina chegou da escola, no dia 16 de abril, dizendo que estava com frio.
Juliane começou a ter febre e os pais a deram um remédio, porém a menina continuou a se sentir mal e foi levada para o Hospital Regional. Como a suspeita inicial foi de dengue, a menina recebeu uma medicação e foi para casa.
Ainda de acordo com familiares, no dia seguinte, a adolescente voltou para a unidade hospitalar quase inconsciente e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesse dia, em que uma tomografia teria confirmado meningite, Juliane morreu. A família da estudante ainda acredita que houve erro médico no primeiro diagnóstico e que a garota poderia ter sido salva a tempo. O hospital ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário