sábado, 11 de junho de 2011

ASSALTANTES DEVOLVEM GUITARRA AMARELA E INSTRUMENTOS ROUBADOS DO CHICLETE COM BANANA...


FONTE: Aliny Gama, especial para o UOL Notícias, em Maceió (noticias.uol.com.br).

O apelo do vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, foi atendido, e os homens que roubaram os equipamentos da banda na última quinta-feira (9), na BR-101, no município de Teotônio Vilela (AL), devolveram a guitarra amarela e parte dos demais instrumentos musicais levados num assalto.

Segundo a Polícia Militar de Alagoas, os equipamentos foram deixados pelos assaltantes por volta das 21h desta sexta-feira (10), em um posto de combustíveis no município de Messias, na região metropolitana de Maceió. Foram devolvidos seis equipamentos: dois teclados, duas guitarras, um contrabaixo e uma pedaleira.

A informação de testemunhas é que dois homens chegaram em um veículo, de modelo e placa não anotados, e jogaram os equipamentos. “Era uma carro vermelho, que chegou ao posto dando um cavalo de pau e jogou os equipamentos no pátio.


Os funcionários ficaram assustados, pensando que era um assalto. Eles queriam se livrar dos equipamentos porque sabiam que era da banda e não iam poder comercializar”, afirmou o sargento Almeida, do batalhão da PM de Messias, que participou da ocorrência.

O militar informou ainda que a guitarra amarela de Bell está intacta. “Os equipamentos estavam embalados, exceto um teclado, que ficou avariado ao ser jogado no chão. Os demais instrumentos estão perfeitos”, disse.




Os equipamentos já foram devolvidos aos empresários do grupo baiano, que buscaram o material no início da manhã deste sábado (11).

COMEMORAÇÃO DE BELL.
Após lançar campanha pelo Twitter, o vocalista Bell Marques comemorou neste sábado a recuperação do material. “Pessoal, estou muito feliz.


A pessoa que pegou nosso equipamento largou tudo em um posto de combustível, inclusive minhas guitarras”, disse em seu microblog, completando: “Bom demais, a guitarra estava em perfeitas condições, segundo informações. Vou verificar hoje em Recife”.

Bell disse ainda que “acho que ele descobriu depois que era do Chiclete e se arrependeu. Que bom!!!!”, afirmando que “o Show em Campina Grande e em Recife vai ser muito mais alegre.”

O vocalista ainda atribuiu a recuperação dos equipamentos à repercussão do caso criada nas redes sociais. “Pessoal, muito obrigado mesmo pelo apoio que vcs [sic] deram a essa ação. Sem vcs [sic] provavelmente não teríamos nosso equipamento de volta. valeu!”

O ASSALTO.
Os assaltantes abordaram o caminhão do grupo na BR-101, que viajava de Salvador para Recife. Os instrumentos roubados seriam utilizados nos shows que serão realizados na capital pernambucana e em Campina Grande (PB) neste sábado.


Os assaltantes usaram um veículo para interceptar o caminhão e levá-lo para o acostamento da rodovia, onde praticaram o assalto. A produção da banda já havia providenciado o envio de outros equipamentos.

Logo depois do caso, o cantor Bell Marques pediu o apoio dos seguidores do microblog Twitter e lançou a campanha "#devolvamaguitarradebell”, que logo ganhou destaque nas redes sociais. Ele disse estar triste com a perda do instrumento e pediu que os assaltantes devolvessem a sua guitarra predileta.


“Seu ladrão, por favor, devolva minha guitarra PRS amarela, estou inconsolável com perda. Era a minha guitarra de estimação. Gente vcs (sic) não imaginam como estou triste”, escreveu na manhã da quinta-feira.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo novo layout do blog, innaldo. Acompanho o Blog do Sardinha diariamente. Visite o Blog Diniz K-9.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir