segunda-feira, 13 de junho de 2011

MENINO DIRIGE TRATOR E SALVA PAI ATACADO POR TOURO...

FONTE: BBC Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.




Um menino britânico de dez anos que viu seu pai sendo atacado por um touro pode ter sido responsável por salvar sua vida ao avançar sobre o animal dirigindo um trator.


Tom Phillips e seu pai estavam na fazenda da família, em Abergavenny, Monmouthshire (sudoeste britânico), quando o touro de 907 quilos atacou seu pai, Andrew, de 46 anos.


A primeira reação do menino foi subir no trator para se proteger, enquanto o touro, segundo relatos, chegou a ficar por cima de Andrew.


O menino então ligou o trator e conduziu-o lentamente na direção do animal, afastando-o de seu pai. Em seguida, correu para alertar a mãe, Amanda.


Treinada em primeiros socorros, Amanda avisou o serviço de emergência e correu para socorrer o marido. Ele acabou sendo resgatado de helicóptero e levado a um hospital.Ele voltou para casa na última quinta-feira, após duas semanas de internação.


Andrew, por sua vez, teve dez costelas quebradas e ferimentos internos por causa do incidente.


"Andrew só sobreviveu por causa da incrível reação de Tom", disse Amanda. "Ele é o meu pequeno herói. Não tenho palavras para descrever como estou orgulhosa."


"O que tinha que fazer"Tom disse que sentiu nervosismo ao ligar o veículo, "mas fiz o que tive que fazer". "Fico feliz que meu pai vai ficar bem".


Amanda afirmou que ela e o marido nunca deixavam Tom guiar o trator, "mas ele obviamente viu o pai fazer isso tantas vezes que sabia o que fazer".


"Ele idolatra seu pai e tinha certeza de que o touro o havia matado", agregou a mãe. "Foi algo terrível para um menino da sua idade, e ele teve alguns pesadelos depois disso.


Mas deve ficar extremamente orgulhoso - ele salvou a vida de seu pai."O touro, que havia sido trazido à fazenda da família Phillips para procriar, foi levado embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário