terça-feira, 7 de junho de 2011

SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ASSASSINATO DE FILHO DE DELEGADA É PRESO...

FONTE: *** Priscila Melo, TRIBUNA DA BAHIA.


O suspeito de ter participado do assassinado de Jair Rosado do Nascimento Oliveira, de 25 anos, filho da delegada Líbia Rosado, foi apresentado hoje (7) por policiais da 8ª Delegacia, localizada no CIA.


Jair foi baleado numa tentativa de assalto em frente a Universidade Católica (Ucsal) de Pituaçu, no ano passado.


Cléber dos Santos Freire, também é acusado de praticar saidinhas bancárias, assaltos à lotéricas, postos de gasolina e de participar de uma tentativa de assalto, quando um caixa eletrônico foi explodido no bairro de Pirajá.


Na delegacia ele nega as acusações e afirma ter passado 10 anos preso. Respondendo aos crimes de homicídio, tráfico e assalto a mão armada, ele ficou inicialmente detido na Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal e em seguida encaminhado para o Presídio de Salvador.


Segundo o Delegado Roberto Alves, titular da 8ª DP, Cléber é suspeito ainda de ser um dos integrantes do bando de "Peu", traficante da área do Nordeste de Amaralina, preso na operação "Gênesis" no último dia 2 junho.

Ele foi preso na sexta-feira pela manhã (3), durante uma blitz da Polícia Militar na região do CIA. Cléber estava dirigindo um Polo prata, tomado de assalto no início de maio, em São Sebastião do Passé.


A dona do veículo não reconheceu o acusado como o autor do assalto, mas o próprio Cléber contou na delegacia que estava com o carro emprestado do amigo.


Ao perceber a blitz, Cléber parou o carro ainda antes da barreira, mas, um policial do serviço de investigação da 8ª DP já estava seguindo o suspeito.


O policial civil então comunicou os militares da blitz, foi iniciada uma perseguição e em seguida ele foi preso. A polícia encontrou com o acusado maconha, cartões telefônicos e três celulares quebrados.

*** As informações são da repórter Leidiane Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário