sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

1º ENCONTRO REGIONAL BAIXO SUL/SUDOESTE DE RADIALISTAS E COMUNICADORES...


Aconteceu na noite no ontem no Salão L.C.A. na sede da Associação Comercial Industrial de Jequié (ACIJ), o primeiro dia do 1º Encontro Regional Baixo Sul/Sudoeste de Radialistas e Comunicadores, o evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (SINTERP), através da Delegacia do Regional baixo Sul/Sudoeste.

O evento visa trazer novos conhecimentos para os profissionais de Rádio da cidade e região além de no final tornar profissional com a legalização aqueles que estão há mais de dois anos trabalhando em Rádio sem ter o seu devido registro.

Na noite de ontem além de profissionais de Jequié se fizeram presentes jovens radialistas de cidades vizinhas a exemplo de Gandu, Livramento de Brumado, Jaguaquara, Itagí etc, e como sempre acontece para o tamanho do evento o número de quem trabalha em rádio na cidade foi muito pequeno haja visto que muito se cobra e na hora que a oportunidade surge os maiores interessados desaparecem. Foi notada também a falta de sequer um proprietário de rádio, ou ainda diretores e/ou coordenadores.

Os diretores Josafá Oliveira (repórter Tatu) e Rildo Junior estão de parabéns pela iniciativa de trazer para a cidade um encontro da tamanha importância para aqueles que se dizem comunicadores de peso, só que na hora do “vamos ver” eles simplesmente somem o que é de se lamentar.

Presentes ao evento o coordenador do SINTERP-BA, o senhor Everaldo Monteiro além de outros componentes da entidade, na abertura dos trabalhos o radialista Rildo Junior fez uma rápida explanação do rádio nos dias de hoje em seguida o presidente da Associação Jequiéense de Imprensa Emanoel Andrade, mostrou aos presentes um vasto conhecimento de quase todas as áreas administrativas de uma empresa e principalmente de rádio e como ela pode ser gerida sem causar danos aos anunciantes, a empresa e ainda aos profissionais que devem sempre estarem buscando uma melhor qualificação.

O Encontro tem sua segunda noite logo mais a partida das dezenove (19h) horas ainda na ACIJ e amanhã o último dia quando é esperado que pelo menos um maior número de radialistas da cidade possa comparecer.

Com certeza quem não participar estará perdendo uma grande chance de ter mais conhecimento para o seu dia-a-dia na atividade que desempenha. O último Encontro desta natureza foi realizado em 1997 quando a diretoria da Regional Baixo Sul/Sudoeste era composta por Innaldo Sardinha, Humberto Oliveira (Jequié) e Eliano (Valença). Já estava mais do que na hora da cidade ser mais uma contemplada com um evento de tamanha envergadura para os profissionais da rádio da cidade em região.

Parabéns para toda diretoria do SINTERP-BA em especial para os diretores da Regional Josafá Oliveira (Repórter Tatu) e Rildo Junior pela coragem de trazer ensinamentos para a classe.

Confira algumas fotos da abertura do 1º Encontro Regional Baixo Sul/Sudoeste de Radialistas e Comunicadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário