segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CARTEIRA NACIONAL ESTUDANTIL DEVE TER NOVO PADRÃO EM 2013...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.
A exigência faz parte da Lei Geral da Copa para garantir a meia-entrada na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014.
Governo, entidades estudantis e indústria assinaram protocolo de intenções para a emissão do documento que terá certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. A exigência faz parte da Lei Geral da Copa para garantir a meia-entrada na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014.

Estudantes terão 50% de desconto para compra dos bilhetes mais baratos, chamados de ingressos categoria 4. As carteiras estudantis com certificado digital seguirão padrão único e somente poderão ser emitidas pela UNE, ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos), pelos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior e pela Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

O novo documento deve ter o mesmo preço da atual carteira, que varia de R$ 8 a R$ 35, conforme a região do país, e terá validade até março de 2014. Ela poderá ser obtida pelo site da UNE (www.une.org.br/) ou em postos de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário