quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

EMPRESA DE TELEFONIA É LIDER EM RECLAMAÇÕES NO PROCON DA BAHIA EM 20112...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Ranking das empresas que tiveram mais reclamações em 2012 foi divulgado terça-feira pelo Procon-BA.
Na terça-feira (11), o Procon-BA divulgou o ranking das empresas que tiveram mais reclamações neste ano. O primeiro e o segundo lugar da lista são ocupados por duas empresas que fazem parte da Oi.

Com 751 reclamações, a 'Telemar Norte Leste S/A', empresa de telefonia fixa da Oi, ocupa o topo do ranking, seguida da 'TNL PCS S/A', que corresponde ao Oi Móvel, de acordo com a assessoria de comunicação do Procon-BA, com 558 reclamações. Juntas, as duas empresas correspondem a 8,55% do total de reclamações de 2012, que foi de 15.713. Ao todo, foram 50.450 atendimentos.

Já o terceiro lugar é da Ricardo Eletro (Ricardo Eletro Divinopolis LTDA), que teve 418 reclamações. Em seguida está a Insinuante (Lojas Insinuante LTDA), com 403 queixas. A lista é formada pelas empresas que não resolveram o problema no atendimento preliminar (intervenção do Procon para resolver o problema junto ao fornecedor) e na Carta de Informação Preliminar (CIP), endereçada ao fornecedor que foi alvo da reclamação, com o intuito de solucionar a questão apresentada pelo consumidor.

Atendimento preliminar.

Outro ranking divulgado nesta terça-feira pelo Procon-BA foi o de atendimento. Esta lista corresponde as empresas em que as pessoas que foram atendidas pelo órgão, mas o problema foi resolvido no atendimento preliminar.

O primeiro lugar é ocupado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com 4.039 queixas. Em seguida, estão a Coelba, com 3.202, a Claro S.A, com 2.250, Lojas Insinuante, com 2.136, e, em quinto lugar, a Ricardo Eletro Divinopolis LTDA, com 1.814.

Nenhum comentário:

Postar um comentário