terça-feira, 11 de dezembro de 2012

JORNALISTAS ESCOLHEM OS MELHORES DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2012...


FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.

O jornal O Estado de S. Paulo divulgou, no domingo (9/12), o resultado final da pesquisa “Os Melhores do Estado de S. Paulo”, que completou 35 anos em 2012.

Centenas de jornalistas, inclusive integrantes do Portal Futebol Interior, votaram nos principais destaques do futebol e do esporte brasileiro na temporada.

A pesquisa foi coordenada pela jornalista Valéria Zukeran, sob a direção de Luiz Antônio Prósperi, Editor Geral de Esportes do Estadão.

Por abranger todo o ano e não apenas o Brasileirão, a Seleção do Estado contou com mais votados fora do “eixo Flu-Galo”. Entre os destaques fora do “eixo”, estão os volantes Ralf e Paulinho (Corinthians), o meia Lucas (São Paulo) e o atacante Neymar (Santos), além do técnico do Timão, Tite, que recebeu 55% dos votos.

Os mais votados de Fluminense e Atlético-MG foram unanimidades em praticamente todas as premiações do futebol nacional.

Do Tricolor, foram escolhidos o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Fred. Já o Galo “cedeu” o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Réver e Leonardo Silva e o meia Ronaldinho Gaúcho.

Outras premiações.

A tradicional pesquisa do Estadão também distribuiu alguns prêmio individuais. O craque do Brasil em 2012 foi uma barbada: o atacante Neymar, com 68% dos votos. A revelação também foi outra figurinha carimbada em outras premiações: o meia Bernard, do Atlético-MG, que teve a preferências de 77% dos participantes.

Além dos dois destaques individuais, o Corinthians foi escolhido por 57% dos jornalistas como o melhor time da temporada. Além da histórica conquista da Libertadores, o time alvinegro também fez boa campanha no Brasileirão, embora tenha priorizado o Mundial. Já o destaque no apito foi o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, com 19%.

O Estadão também reservou um espaço em sua página virtual, para que os internautas elegessem seus destaques. A Seleção dos Internautas só teve uma mudança: sai Ralf e entra Arouca, do Santos. O técnico escolhido para comandar a seleção foi Abel Braga, do Fluminense, e não Tite.

Veja a seleção completa.

-- Diego Cavalieri (Fluminense) – 74%

-- Marcos Rocha (Atlético Mineiro) – 55%

-- Rever (Atlético Mineiro) – 41%

-- Leonardo Silva (Atlético Mineiro) – 30%

-- Arouca (Santos) – 27%

-- Carlinhos (Fluminense) – 38%

-- Lucas (São Paulo) – 42%

-- Paulinho (Corinthians) – 47%

-- Fred (Fluminense) – 55%

-- Ronaldinho Gaúcho (A. Mineiro) – 43%

-- Neymar (Santos) – 46%

Técnico: Abel Braga – 53%

Melhor jogador: Neymar – 45%

Revelação: Bernard – 68%

Melhor time: Fluminense – 49%

Melhor árbitro: Paulo C. Oliveira – 44%

Destaque masculino: Anderson Silva – 43%

Destaque feminino: Sarah Menezes – 49%

Site parceiro

-- Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário