domingo, 9 de dezembro de 2012

SUCESSO NO ENCONTRO DE RADIALISTAS DE JEQUIÉ E REGIÃO...

Aconteceu no sábado (08) o encerramento do 1º Encontro Regional Baixo Sul/Sudoeste de Radialistas e Comunicadores, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (SINTERP/BA), o evento aconteceu no salão LCA, da Associação Comercial e Industrial de Jequié, nas noites de quinta (06) e sexta (07) foram abordados os temas: Mesa 01 (quinta feira): “As adversidades na profissão e seus desafios”; “As precarizações no mercado da radiodifusão”, “Legislação e formação profissional”, “Campanha de Sindicalização”. Mesa 02 (sexta feira): “Ética e opressões”; “ Combate aos vícios de linguagem”, “Mulher na comunicação – as dificuldades, os preconceitos e inferiorização”. Mesa 03 (sábado): “Autonomia e sustentabilidade”; “Empreendedorismo – gestão em situações de crise” e “Rádio comunitária”.

Na noite da quinta feira os trabalhos foram abertos com os diretores da Regional Baixo Sul/Sudoeste, Rildo Junior e Josafá Oliveira (repórter Tatu) em seguida o coordenador do SINTERP/Ba Everaldo Monteiro fez várias explanações sobre a situação do radialista no estado, na seqüencia o convidado foi o empresário e presidente da Associação Jequiéense de Imprensa Emanoel Andrade, fez uma explanação sobre todos os ângulos e pontos de vista dos meios de comunicação na vida social e política do País. Na sexta feira os convidados foram a professora Caroline Morais, que abordou o tema “A mulher na comunicação” e ainda Viviane Ferreira da Regional de Gandu, fez ver as mulheres o papel importante que elas desempenham hoje também nos meios de comunicação. O professor Moacir Saraiva do ITEP, abordou o tema “Combate aos vícios de Linguagem” e ainda Ricardo Bial, Assessor de Comunicação Social do SUS, abordando o tema “SUS para Comunicadores”.

Já no sábado (08), os trabalhos foram abertos por Josafá Oliveira e que compôs a mesa inicialmente com os radialistas/jornalistas: Wilson Novais, Ari Machado de Moura, Celi Santos, João Carlos Mendes e Innaldo Sardinha estes profissionais abordaram várias assuntos dentre eles a vinda do Sindicato para Jequié e Região e sua importância para os profissionais da comunicação.

Celi Santos, abordou o tema da rádio Comunitária já que ele vive bem mais de perto com a situação; o radialista Innaldo Sardinha que foi presidente do Sindicato dos Radialistas de Jequié e Região e primeiro diretor da regional Baixo Sul/Sudoeste por seis anos foi abordado por seu companheiro de mesa o radialista Wilson Novais sobre a situação que tem vivido nos últimos anos no houve uma vasta explanação da situação.

Em seguida os convidados foram: Edmundo Filho, Coordenador da Rádio SECOM e Rafael, ambos da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia que abordaram o tema: “Empreendedorismo – gestão em situação de Crise” e a importância da Internet nos dias atuais.

Foi entregue aos participantes do Encontro certificado de participação, e nas dependências do Jequié Tênis Clube (JTC), foi servido um coquitel para os que se dispuseram a acompanhar o mesmo, a cervejinha rolou até mais tarde para quem esteve presente.

Mais uma vez parabenizamos a direção do SINTERP/BA e da Regional Baixo Sul/Sudoeste pela realização do encontro e que outros possam acontecer com mais frequencia.

OBS.: AGRADECIMENTOS:

QUERO AGRADECER AOS COLEGAS: JÚNIOR MASCOTE, SÉRGIO MONTEIRO & TAYRONE AMARAL QUE CONTRIBUIRAM AO FAZEREM AS FOTOS QUE ILUSTRAM ESTA MATÉRIA.

A seguir algumas fotos do 1º ENCONTRO REGIONAL BAIXO SUL/SUDOESTE DE RADIALISTAS E COMUNICADORES.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário