sábado, 17 de abril de 2010

ANGIONI, DIRETOR DO BAHIA, É RÉU EM PROCESSO POR LAVAGEM DE DINHEIRO...

FONTE: Eduardo Rocha, CORREIO DA BAHIA.
O CORREIO teve acesso ao relatório do Ministério Público do Estado de São Paulo que trata das irregularidades na parceria entre Corinthians e MSI. O documento, do dia 8 de abril de 2005, acusa o atual executivo de futebol do Bahia, Paulo Angioni, e outras sete pessoas, de formação quadrilha e lavagem de dinheiro de origem duvidosa.
O relatório chega à conclusão de que a verba vinha, principalmente, do russo Boris Berezovski - acusado, entre outras coisas, de “negócios fraudulentos no ramo do petróleo, assassinatos e financiamento de grupos guerrilheiros”.
As investigações passaram pelo Ministério Público Federal, em São Paulo, e agora estão entregues à Justiça Federal. O processo corre em segredo de Justiça. Paulo Angioni já prestou depoimento, mas deve ser convocado a depor novamente até o final do ano.
Na época, ele negou ter conhecimento das empresas estrangeiras da qual aceitava ser procurador (trecho acima), e disse “... não saber por qual motivo havia assinado documentos bancários variados...”, os quais possibilitavam transferências da MSI para o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário