sexta-feira, 2 de abril de 2010

CONSULTAS A SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO CRESCERAM 11,5% EM MARÇO...

FONTE: Agência Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.

As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) cresceram 11,5% em março, na comparação com o mesmo mês de 2009. Um dos motivo para a alta, explica a Associação Comercial de São Paulo, foi o efeito calendário, com um dia útil a mais no mês passado, comparado com a base fraca de 2009. Além disso, houve antecipação de compras pela perspectiva do fim das desonerações fiscais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
As consultas ao SCPC/Cheque (vendas à vista) subiu 9%, na comparação de março deste ano com o mesmo período de 2009. Esse aumento foi devido às liquidações, o fim de isenções fiscais e a moda primavera-verão.
Segundo a associação, os carnês em atraso apresentaram ligeira queda em março, de 0,9%, enquanto os quitados e/ou renegociados tiveram alta de 9,5% na mesma comparação entre os períodos.
No primeiro trimestre de 2010, comparado com igual período em 2009, as consultas ao SCPC cresceram 6,6%, enquanto as consultas ao SCPC/Cheque apresentaram alta de 6,4%, “mostrando que a economia retomou seu ritmo normal de crescimento”.
Os carnês em atraso caíram 1,2% no período e quitados e/ou renegociados cresceram 8,6%, mostrando que a inadimplência continua em queda no primeiro trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário