quinta-feira, 22 de abril de 2010

CORINTHIANS VAI ÀS OITAVAS COMO LÍDER GERAL E FAZ DUELO DAS MASSAS COM FLA...

FONTE: Alexandre Sinato, em São Paulo.
O encontro das duas maiores torcidas do Brasil. Ronaldo de um lado, Adriano de outro. Corinthians e Flamengo farão uma das oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra bateu o Independiente Medellín por 1 a 0 no Pacaembu, avançou com a melhor campanha entre os classificados e por isso pegará o rival carioca (pior segundo) no início do mata-mata.
A primeira partida entre Corinthians e Flamengo será na noite da próxima quarta-feira, no Maracanã. Uma semana depois, o duelo de volta acontece no Pacaembu. O Corinthians decidirá todos os jogos que disputar do mata-mata em casa, já que avançou com o melhor desempenho entre os 14 times (os mexicanos San Luis e Chivas entraram nas oitavas).
A equipe de Mano Menezes foi a primeira brasileira a se classificar. Garantida como líder do grupo 1 com uma rodada de antecedência, chegou aos 16 pontos com a vitória desta noite. Valencia, contra, fez o único gol do jogo que fechou o grupo.
Como atualmente disputa apenas a Libertadores, o Corinthians já começa a viver o clima do “clássico das massas”. No domingo, o time vai ao Rio de Janeiro para realizar o amistoso comemorativo com o Botafogo, mas deve usar poucos titulares. A concentração total estará no esperado duelo com o Flamengo, atual campeão brasileiro.
Nesta quinta, o Corinthians exerceu forte pressão no início da partida. Sufocou a saída de bola do adversário e ficou boa parte do tempo no campo de ataque. Com a ausência de Ronaldo e Iarley em seu lugar, o time brasileiro apostou na velocidade do setor ofensivo para tentar confundir a marcação.
Com 25 minutos de jogo, a equipe alvinegra já havia exigido três defesas difíceis de Bobadilla e mandado uma bola no travessão, em bomba de Roberto Carlos da intermediária. Na quinta chance, o goleiro do Independiente nada pôde fazer. Aos 22min, William desviou lateral cobrado por Roberto Carlos e viu Valencia tocar para o próprio gol. Vantagem dos anfitriões no Pacaembu.
Depois de inaugurar o placar, o Corinthians diminuiu o ritmo. Passou a deixar a defesa mais reforçada e esperou os avanços do Independiente. O posicionamento, porém, irritou Mano Menezes. O treinador distribuiu diversas broncas para acertar a marcação e a saída em velocidade.
O Independiente equilibrou a divisão da posse de bola, mas ofereceu pouco perigo. Não conseguiu superar a defesa alvinegra e deixou Julio Cesar sem tanto trabalho na parte final do primeiro tempo. O Corinthians, por sua vez, falhou nos contra-ataques, abusando dos passes errados.
Depois do intervalo, os anfitriões voltaram dos vestiários tentando repetir o sufoco dos primeiros minutos de jogo. A meta corintiana era recuperar o domínio da partida para administrar o resultado sem grandes sustos. Chicão quase ampliou a vantagem ao encobrir o goleiro, mas a bola tocou no travessão. Outra vez.
Substituto de Dentinho na etapa final, Jorge Henrique deu um novo fôlego ao Corinthians, ajudando na marcação. No ataque, ele passou a levar mais perigo. Mano ainda colocou Souza para tentar segurar mais a bola na frente, mas no final nenhuma equipe criou uma grande oportunidade e o 1 a 0 foi mantido. Agora, o Corinthians passa a respirar o confronto com o Flamengo, único duelo brasileiro das oitavas.

CORINTHIANS 1 x 0 INDEPENDIENTE-COL

Corinthians: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Edu); Dentinho (Jorge Henrique) e Iarley (Souza). Técnico: Mano Menezes

Independiente: Bobadilla; Calle, Anselmo, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Vasco (Moreno) e Barahona (Pertuz); Gimenez (Valoyes) e Pardo. Técnico: Leonel Álvarez
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Federico Beligoy (ARG) - Assistentes: Daniel Norberto Moyano e Roberto Reta (ARG)
Público: 29.541 pagantes (total de 30.507) - Renda: R$ 1.877.065,00
Cartão amarelo: Jimenez (IND)
Gol: Valencia (contra), aos 22min do primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário