segunda-feira, 19 de abril de 2010

CULINÁRIA MEXICANA: ELA PODE SER UMA VILÃ NA SUA DIETA...

FONTE: suadieta.uol.com.br
Apesar de saborosa, essa culinária é bastante calórica. Aprenda as dicas e coma com moderação!

Há tempos que a culinária de outros países vem ganhando espaço no espaço gastronômico brasileiro. Restaurantes especializados em comida italiana, japonesa, árabe e, também, mexicana, são cada vez mais comuns. Com ingredientes bem diferentes daqueles que costumamos ter em nossa despensa, esta temperada culinária está se destacando cada vez mais.
Muita pimenta, molhos e cremes são as marcas registradas desta comida. O lado bom disso tudo é que a pimenta traz diversos benefícios a nossa saúde. Como ela é rica em capsaicina, um excelente antioxidante, ajuda a neutralizar os radicais livres, responsáveis, dentre outras coisas, pelo envelhecimento precoce.
Porém, apesar de todo o sabor, a culinária mexicana é uma opção calórica e, muitas vezes, gordurosa. Para se ter uma idéia, um taco pequeno tem cerca de 170 calorias. Os tradicionais burritos e as frituras como tortilla, batatas chips ou nachos também devem ser evitados.
O sour cream e a famosa guacamole, que é à base de abacate, também devem ser consumidos com muita moderação. A quantidade de calorias contidas nestas delícias é bastante alta. Por tudo isso, o melhor é ir a um restaurante mexicano e fazer exatamente o que você deve fazer quando come em um restaurante de comida brasileira: Começar pela salada.
Há, também, a opção de carpaccio como entrada. Além de muito saboroso, este prato não coloca a sua dieta em risco. Deixe o feijão, o queijo e as azeitonas para depois, quando você já não estiver mais com tanta fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário