quinta-feira, 22 de abril de 2010

PARA PELÉ, SANTOS PODERIA SER A BASE DA SELEÇÃO NA COPA DO MUNDO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Neymar ou Paulo Henrique Ganso na Copa do Mundo? Ou quem sabe os dois? Nas rodas em que se discute futebol no País, esse tem sido assunto recorrente. A convocação da dupla alvinegra virou até tema de campanha em Campo Grande (MS). O Rei Pelé vai além e diz que, fosse na sua época, o Santos seria a base da seleção brasileira que vai tentar o hexacampeonato mundial na África do Sul. - Se hoje tivesse a mentalidade da minha época, teriam de levar todo o time do Santos para disputar a Copa e eu acho que daria certo. Em 1969, o João Saldanha formou a base da seleção com jogadores do Santos e do Botafogo, que eram os melhores times da época, e fomos campeões das Eliminatórias - lembrou o Rei, em entrevista ao jornal “Diário de S. Paulo”. Robinho concorda. O Rei das Pedaladas, que já tem praticamente assegurada sua vaga no grupo do técnico Dunga, diz que a garotada alvinegra poderia disputar bem e até vencer o mundial. 'Levar o time todo? Só se eu fosse o treinador. Mas acho que teria chance (de ser campeão), por que não? Todos os nossos jogadores têm qualidade. Mas, enfim, só o Dunga poderia resolver isso - afirmou Robinho. O camisa 7 faz muitos elogios à equipe, que, no próximo domingo, começa a disputar a final do Paulistão com o Santo André. No entanto toma cuidado para estabelecer comparações com outros times, de outras épocas.
' Eu acho que nosso time ainda pode melhorar, temos muito a aprender, mas estamos no caminho certo. Se continuarmos assim, temos tudo para ficarmos marcados como um dos melhores times da história do Santos.

*** As informações são do Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário