quarta-feira, 21 de abril de 2010

PF PRENDE CASAL ESTRANGEIRO EM SC SUSPEITO DE TRÁFICO DE PESSOAS...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Um casal de estrangeiros suspeito de tráfico de pessoas foi preso pela Polícia Federal em Florianópolis na noite de terça-feira (20). A dupla teria aliciado uma jovem, que viajaria para a Europa nesta quarta-feira (21), com a promessa de emprego garantido.
O português, de 30 anos, e a belga, de 18 anos, foram detidos em um hotel, na região central da capital catarinense. Eles seguiriam para o Nordeste com a jovem brasileira, antes de embarcarem para a Europa.
Segundo a polícia, os estrangeiros conheceram a vítima em um salão de beleza. A jovem trabalhava no local como recepcionista.
O delegado Roberto Cardoso, da Polícia Federal, afirmou que a jovem tem o perfil das mulheres que são alvos de quadrilhas de tráfico internacional de pessoas. O casal pagou contas da garota, deu presentes e prometeu o emprego no exterior. “É uma moça de 18 anos, muito bonita e em situação vulnerável financeiramente”, disse.
Segundo Cardoso, o português foi levado para a carceragem da Polícia Federal e a belga foi encaminhada para um presídio em Florianópolis.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário