quinta-feira, 22 de abril de 2010

PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA SE REÚNEM EM SALVADOR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Após dois meses de chuva em toda a Bahia, 36 municípios decretaram situação de emergência. Para discutir os danos causados à infraestrutura das cidades, o repasse dos recursos federais e a volta da normalização das atividades cotidianas das localidades, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da Coordenação de Defesa Civil do Estado (Cordec), promoveu um encontro com prefeitos e representantes da Defesa Civil dos municípios na tarde desta quinta-feira (22), no salão principal da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Segundo Antonio Rodrigues, coordenador da Defesa Civil, os prefeitos têm até 30 dias, contados da data em que as cidades foram atingidas pelas chuvas, para elaborar um plano de trabalho com informações relatando os danos causados aos municípios. O documento deve ser enviado ao Ministério da Integração Nacional que vai fazer uma avaliação de cada plano, determinando a necessidade de liberação dos recursos.
“A iniciativa do Governo do Estado é mais uma ação para facilitar a volta da normalidade nos municípios. Estamos acompanhando todos os processos e assessorando no que for necessário. A Defesa Civil do Estado continua suas atividades e pede atenção para a elaboração dos planos de trabalho, assim dinamizamos as ações”, ressalta Antonio Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário