quinta-feira, 22 de abril de 2010

VACINAÇÃO CONTRA H1N1 PARA JOVENS ENTRE 20 E 29 ANOS TERMINA AMANHÃ...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Os jovens com idade entre 20 e 29 anos têm até esta sexta-feira (23) para serem vacinados contra a nova gripe (H1N1). Esse público faz parte da população alvo da terceira etapa da campanha de vacinação, iniciada no último dia 5.
Essa também foi a faixa etária que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave, causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país.
Os doentes crônicos em qualquer idade, grávidas em qualquer período de gestação, crianças de seis meses a menores de dois anos e profissionais de saúde, público alvo das primeiras etapas da campanha, também terão até esta sexta para serem imunizados.
Na Bahia, até o dia 16 de março, foram notificados 105 casos suspeitos da nova gripe (H1N1). Destes, 46 foram confirmados, 39 descartados e 20 estão em investigação. Dos casos confirmados, 42 residiam no município de Santa Rita de Cássia, três em Salvador e um em Itabuna.
Foram registrados três óbitos suspeitos, sendo um descartado pelo critério laboratorial, de residente em Salvador, e dois em investigação, um no município de Remanso e outro em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário