segunda-feira, 19 de abril de 2010

PRESOS E POLICIAIS SÃO OUVIDOS EM INVESTIGAÇÃO DA MORTE DO PEDREIRO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Presos e policiais devem ser ouvidos na investigação sobre a morte do pedreiro Adimar da Silva, acusado de assassinar seis jovens em Luziânia, Goiás. O corpo do assassino foi encontrado no domingo (18), na cela onde estava preso e isolado, em Goiânia. Para os presos, o pedreiro teria planejado a própria morte.
Segundo a polícia, o pedreiro teria feito uma corda com tecido do colchão e amarrado em uma grade de ventilação no alto da cela. Era responsabilidade do Estado garantir a integridade física dele. Para a Polícia Civil de Goiás, não houve falhas. As circunstâncias da morte do pedreiro vão ser investigadas pela Corregedoria da Polícia Civil.
O pedreiro Adimar da Silva foi preso e, segundo a polícia, confessou o assassinato de seis adolescentes que desapareceram entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano, em Luziânia. Os corpos foram encontrados depois que ele indicou o local.
O primeiro crime aconteceu uma semana depois de o pedreiro ter sido solto da cadeia. Ele estava preso acusado de pedofilia e ganhou o direito de cumprir pena em regime aberto, mesmo tendo um mandado de prisão contra ele por tentativa de homicídio e um laudo psiquiátrico que indicava que ele poderia voltar a cometer crimes.
Além da polícia, dois promotores do Ministério Público de Goiás acompanham a investigação da Corregedoria. Alguns presos foram ouvidos no domingo. Depoimentos de policiais devem ser colhidos nesta segunda-feira (19). O corregedor da Polícia Civil Sidnei Costa e Souza disse que vai pedir exames detalhados das vísceras do pedreiro. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte dele deve ser liberado em, no máximo, 30 dias.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário