terça-feira, 29 de junho de 2010

POLÍCIA QUER TER PROVAS DA PRESENÇA DE ELIZA NO SÍTIO ANTES DE OUVIR BRUNO...

FONTE: Guyane Araújo, em Belo Horizonte (esporte.uol.com.br).
O chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil, delegado Edson Moreira, revelou no início da noite desta terça-feira, que pretende provar com testemunhas e também com a ajuda do trabalho pericial que a estudante Eliza Silva Samudio, de 25 anos, desaparecida há três semanas, esteve no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas. Segundo ele, comprovando-se essa situação, a investigação estará bem encaminhada e “perto do esclarecimento”.
“Nós temos como provar que ela esteve em Minas, vamos ver se temos comprovação que ela esteve no sítio”, observou Edson Moreira. Para o policial, a quebra do sigilo telefônico da ex-namorada de Bruno, que já foi requerida e obtida pela delegada Alessandra Wilke, que no inquérito, será parte importante.
“Vamos poder mapear para quem ela ligou e de onde ligou. Vamos ver para quais lugares a Eliza ligou”, ressaltou o delegado, que deu uma entrevista coletiva, no final da tarde desta terça-feira e, logo depois, falou ao vivo ao programa Brasil Urgente.
Edson Moreira considera que as investigações ainda estão no início. Segundo ele, em uma escala de zero a 10, estaria no nível 2. Por isso, o delegado mineiro reafirmou que não tem pressa para tomar o depoimento de Bruno. O policial observou que se o goleiro do Flamengo se oferecer para prestar depoimento, será ouvido, mas a Polícia pretende reunir provas mais consistentes.
“Não é hora de ouvir o Bruno sem o inquérito robustecido, com indícios e provas, para fazer bom interrogatório”, afirmou Edson Moreira, que não quer ter de chamar o goleiro duas ou três vezes para que ele “conte histórias”. “Se ele falar que quer depor, vamos ouvi-lo, mas vamos ver o que tem a dizer. Vamos ver o que ele vai falar para a gente, mas preferimos investigar primeiro”, comentou.
O chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil mineira revelou que o objetivo da investigação é “fazer uma circunferência da vida pregressa” de Bruno. Segundo ele, isso será feito ouvindo familiares e amigos dele, para definir “quem é o Bruno”. “Queremos estabelecer o perfil dele. Sabemos que ele bate em mulher, que levou garotas de programa no sítio e deu pancada, mas vamos saber coisas mais contundentes”, enfatizou.
De acordo com o delegado Edson Moreira, é o conjunto da investigação que dará base à Polícia para intimar Bruno a depor. No momento, ele reconhece que não há essa condição. “Toda a vida pregressa do Bruno está sendo levantada, queremos saber quem são os amigos, os seguranças”, disse o delegado, acrescentando que já verificaram que existem "pessoas da pesada" entre as pessoas próximas ao jogador do Flamengo.
OBJETOS RETIRADOS.
Informação veiculada pela Rede Record, que uma pessoa retirou objetos do sítio do goleiro Bruno, no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na manhã desta terça-feira, foi confirmada à noite pelo chefe do Departamento de Investigações, delegado Edson Moreira.
“O caseiro do sítio foi visto levando objetos dentro de uma sacola”, afirmou o delegado, em entrevista coletiva. De acordo com matéria veiculada pela Rede Record, não se trata do caseiro, mas de um amigo de Bruno, identificado como Vítor. Ao ser abordado pela reportagem, o rapaz se afastou correndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário