segunda-feira, 28 de junho de 2010

MENSSENGER SE RENOVA E INCLUI AGREGADOR DE REDES SOCIAIS...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Programa permite deixar recados de vídeo para os amigos. Versão beta já está disponível para download.

Para tentar popularizar o uso do Windows Live Messenger , que no Brasil, de acordo com a Microsoft, possui mais de 45 milhões de usuários, o programa de mensagens instantâneas se renova, torna-se a porta de entrada para as redes sociais. A versão beta do aplicativo (compatível apenas com Windows Vista e 7), que já está disponível, traz também uma conectividade melhor entre dois aplicativos Live, o Galeria de Fotos e o Movie Maker.Ao entrar no Live Messenger, o usuário tem à disposição, no modo de visualização completa do programa, apresentando uma página que agrega todas as redes sociais do usuário e que permite saber as últimas atualizações. Nela aparecem desde últimas mensagens publicadas no Facebook, até fotos e vídeos publicadas no site. O mesmo pode ser feito com outras redes como o MySpace,YouTube, Blogger, Flickr, LikedIn e outros.
Uma função interessante é que todas as fotos e vídeos aparecem em destaque, com direito a um pequeno slideshow para as imagens. Deste modo, o usuário, enquanto verifica as mensagens instantâneas e quem amigos estão on-line no comunicador, pode ver algumas das novas imagens publicadas pelos amigos.O sistema de agregador de redes sociais, segundo Anna Carolina Lucchese, gerente de produto do Windows Live da Microsoft Brasil, consegue identificar quais amigos o usuário do Live Messenger possui mais contato, ou que está no grupo de favoritos do Live Messenger, e os coloca em destaque na página. Além disso, é possível enviar mensagens para as redes sociais dos amigos do comunicador instantâneo. Ao clicar com o botão direito do mouse, as opções de enviar mensagens para o Facebook ou MySpace, por exemplo, aparecerão e serão publicadas diretamente nos respectivos sites.Entre as novidades do Live Messenger está a possibilidade de deixar recados de vídeo para os amigos. Caso eles estiverem off-line, essa opção permite gravar uma mensagem de 30 segundos que fica armazenada por um determinado tempo no SkyDrive, o servidor em nuvem da Microsoft. A conversa por vídeo também recebeu um toque de modernidade. Além de ser compatível com as webcams de alta definição, o usuário pode enviar fotos e visualizá-las com os amigos enquanto se conversa por meio de vídeo.Outros recursos apresentam abas para unir diversas conversas (antes cada bate-papo era aberto em uma janela) e a possibilidade de ficar invisível apenas para um grupo e não para todo o Messenger, como acontecia até então.CONEXÃO MULTIMÍDIA.A Galeria de Fotos e o Movie Maker estão mais conectados ao Messenger. Com um simples toque em um botão, as imagens e vídeos feitos nestes programas serão publicados nas redes sociais.Na Galeria de fotos, uma das inclusões mais interessantes é poder sobrepor imagens, fazendo com que os erros das imagens sumam. Em uma foto de um grupo, por exemplo: se o usuário fotografar três vezes a mesma imagem, o sistema pode mixá-la, fazendo com que uma pessoa que saiu de olhos fechados em uma foto e de olhos abertos em outra, apareça da maneira correta no resultado final. O usuário, ao selecionar os pontos que apresentam erros, é quem decide os elementos que devem ser alterados na imagem. Outra novidade é que o sistema reconhece rostos das pessoas, facilitando a busca por imagens.O Movie Maker, que já apresentava um modo simples de se criar vídeos, está ainda mais fácil. Se o usuário quiser fazer um filme com fotos, um recurso bastante popular, segundo Anna Carolina, basta selecionar as imagens e deixar que o sistema crie o vídeo. É possível selecionar alguns efeitos, deixando o filme em preto-e-branco, por exemplo. Como o rostos nas fotos são reconhecidos automaticamente, nos créditos do filme aparecerão o nome das pessoas que estão nas imagens, além de, por meio de recursos de geolocalização presente nas câmeras atuais, aparecer o nome do local onde as fotografias foram feitas.

*** As informações são do G1.

Um comentário:

  1. O novo msn parece mesmo bom. O unico problema é que parece que ninguém se preocupou em alterar aquele problema irritante da mensagem chegar com seis horas a mais. Essa seria a oportunidade para se corrigir esse problema. Se não for corrigida,não vou usar nem a nova nem a velha versão.

    ResponderExcluir