sexta-feira, 25 de junho de 2010

COMO SE TORNAR UMA MULHER QUE TODO HOMEM QUER NAMORAR...

FONTE: RENATA RODE, Colaboração para o UOL (estilo.uol.com.br).

“Não falta homem solteiro, e sim homem direito”, diz Bianca Saliba, designer gráfica, 31 anos, que mora em São Paulo e está à procura da cara-metade. “A maioria dos homens se divide entre os que não querem nada e saem com diversas mulheres ao mesmo tempo e os que são comprometidos e mentem que não são”, diz a loira. Para ela, a concorrência com o grande número de solteiras que andam por aí não a afeta. “Eu confio no meu taco porque sou uma mulher bonita, independente, bem-humorada e inteligente. Hoje, para estar ao lado de alguém, precisa valer a pena”, ensina.
Bianca é o estereótipo da mulher bem resolvida e altamente namorável porque reúne na mesma pessoa quase todas as qualidades que um homem procura em uma mulher. “O homem é visual, portanto busca na parceira um certo padrão de beleza, já que ela precisa ser aceita pela sociedade em que eles vivem. Depois da beleza física vem a afinidade sexual e daí por diante, não necessariamente nessa ordem, a inteligência, o bom humor e a cumplicidade”, explica Gleine Rodrigues, ginecologista e terapeuta sexual.
Para a especialista, a partir do momento em que uma candidata a namoro torna-se interessante ao sexo oposto, ela precisa ter um comportamento agradável para que o relacionamento evolua. “O homem quer uma mulher bonita para ele, companheira, com senso de humor, boa de cama e segura, ou seja, que tenha a sua vida e não fique no pé dele. A maioria delas faz o contrário: por insegurança ou medo de perder passa a controlar o outro”.Além disso, a aparência é um item importante para homem quando ele admira uma mulher. “Porém, mais do que isso, quando a mulher está de bem consigo mesma, ela transmite uma beleza interior que acaba atraindo o sexo oposto. Além disso, a inteligência e o interesse pelas coisas dele, seja no trabalho dele ou no universo masculino também são grandes aliados na conquista", afirma o ginecologista e obstetra José Bento de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário