FONTE: Thiago Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.
Uma menina de dez anos morreu vítima de meningite meningocócica na última terça-feira (05) na cidade de Porto Seguro, Extremo Sul da Bahia. A jovem L.P.S.M., que residia no bairro do Gravatá, deu entrada no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães com os sintomas da doença e não resistiu, morrendo horas depois.
Outras três crianças, duas delas moradoras do Gravatá, estão internadas no hospital com suspeita da doença. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no entanto, descartou a hipótese de que as jovens tenham meningite meningocócica.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Porto Seguro, as medidas preventivas e cautelares para impedir o avanço da meningite meningocócica na região foram adotadas, como a administração de medicamentos específicos para os familiares e pessoas que tiveram contato coma garota diagnosticada com meningite. “Não há razão para pânico”, diz o documento emitido pelo órgão.
Somente este ano, foram confirmados 174 casos de meningite meningocócica em todo o estado. Desse total, 44 pessoas morreram, um índice de letalidade de aproximadamente 25%. Comparado a 2009, o número de casos subiu 21,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário