quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MINHA CARREIRA ACABOU, DISSE RENÊ...

FONTE: Erick Issa, TRIBUNA DA BAHIA.
Emoção e tristeza foram os sentimentos que predominaram no julgamento do goleiro Renê, ontem à tarde, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Por 3 votos a 1, a comissão decidiu punir o atleta com um ano de suspensão.
A medida baseia-se no Código Mundial Antidoping, pela utilização do medicamento “Lasix”, que pode ser responsável por mascarar o uso de outras substâncias dopantes.
Cercado de expectativa, o julgamento começou com o goleiro Renê prestando esclarecimentos aos membros da comissão do STJD. “Na semana do jogo com a Portuguesa aconteceu o doping. Antes da partida contra a Ponte Preta fui comunicado sobre isso e fiquei surpreso, sem chão.
Nunca imaginei que isso ia acontecer na minha carreira. Sempre aconselhei os jogadores quanto a isso e acabou acontecendo comigo. Minha carreira acabou", disse o jogador de 33 anos, que pode não voltar mais aos gramados.
A esposa do jogador também serviu como testemunha para o caso, reconhecendo o erro de ter oferecido o remédio “contra dor de cabeça” ao marido. "Estou me sentindo péssima, porque não é fácil pensar que posso ter prejudicado a carreira dele, agora que ele conseguiu estar num time de torcida", disse Roberta.
O médico do clube, doutor Márcio Santana, esclareceu que não tinha conhecimento que o atleta fazia uso do medicamento “Lasix”. Já o advogado do Bahia, Rubens Santana, pediu a aplicação de uma pena menor, ressaltando que a culpa “seria de toda a família e não apenas do atleta”.
O Bahia deve entrar com recurso junto ao STJD para redução da pena e também o efeito suspensivo, enquanto um novo julgamento não é marcado. O pleno do STJD costuma aliviar no julgamento de recurso. O próprio Bahia já foi beneficiado quando houve a invasão de campo na Série C de 2007, e o atacante Jobson, flagrado pelo uso de cocaína e suspenso por dois anos, teve a pena reduzida para seis meses.
JAEL - Logo após o julgamento do goleiro Renê, o artilheiro Jael esteve na pauta do STJD. O jogador foi apenado com apenas uma partida, por ter reclamado com o árbitro ao final do jogo Duque de Caxias e Bahia. Como já cumpriu a automática, Jael está livre para jogar no sábado contra o ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário