A Associação Desportiva Jequié (ADJ) inicia no sábado sua luta pelo retorno a divisão primeira do campeonato baiano, e já terá pela frente u m difícil e indigesto adversário o Itabuna Esporte Clube, este um time difícil de ser batido tanto fora quanto dentro de casa as duas equipes sempre travaram bons duelos e dificilmente acontece um empate no jogo entre ambas. O time da terra do sol vai ter que tentar tirar vantagem logo neste inicio de competição se pensa em ir mais longe dentro da mesma, pois o lema é vencer os jogos em casa e ir buscar na pior das hipóteses um empate fora e no vacilo do adversário conseguir uma vitória.
Volto a dizer que não quero mais me envolver com o esporte na cidade, mas em decorrência da cobrança de algumas pessoas resolvir fazer algumas matérias sobre o Jequié e refazer o c aminho da queda da equipe para a segunda divisão e contar os bastidores daquele ano de sofrimento para a torcida, alguns jogadores, comissão técnica, parte da diretoria (digo parte por que dentro do grupo tinha gente que torcia para a equipe cair mesmo) e ainda aqueles poucos membros da imprensa que realmente não queriam ver o time naufragar como aconteceu.
Aqueles que acompanharam o time em suas duas divisões (juniores e profissionais) sabem ao que estou me referindo, para uma única emissora transmitir todos os jogos da equipe era um verdadeiro suplicio para os três “herios” como eram tachados os três profissionais, um narrador, um repórter e o técnico pela direção da empresa e a maioria dos que trabalhavam nela (empresa) e não gostavam de esportes e sempre torciam a cara quando se falava em transmissão esportiva, não sabiam estes supostos profissionais de estúdio que o futebol contribuía e muito para o pagamento de seu salario no final de mês, já que o esporte (programas esportivos de segunda a sexta e as transmissões do jogos em casa ou fora) era comprado por estes “heróis” que ainda pagavam uma quarta pessoa para compor a equipe.
O trabalho sempre tinha inicio com um grupo maior, formado por cinco e as vezes até seis pessoas só que terminava com os três de sempre que não se entregavam por derrotas ou campanhas ruins do time.
Quando o time perdia ou empatava era sinal de gozação com os três até o próximo jogo, mas se vencia todo mundo metia a cara entre as pernas como faz parte da torcida do Flamengo quando este time vai mal das pernas.
Os três heróis, já dormiram em colchão no chão, já viu ônibus acabar óleo em meio da estrada e ficaram presos esperando que um grupo andasse mais de seis quilometros para achar um posto para pegar alguns litros de óleo para fazer como o motorista do ônibus levasse o mesmo até o posto para o devido abastecimento.
Isto pouca gente sabe, e os que sabem nunca tiveram coragem de falar nada. Já vimos jogador brigar por causa de um pão em hotel, ameaças a dirigentes por falta de pagamento, até por falta de medicamento já tivemos o desprazer de ver brigas entre dirigentes e jogadores.
Membros de comissão técnica tirar dinheiro de eu próprio bolso para comprar laranja que é o mínimo a ser feito pelo grupo e não é sua função e nem sua obrigação. Isto aqueles que sempre se colocaram na linha de frente dizendo que era membro de diretoria e quando os resultados adversos apareciam eles sumiam aconteciam.
O Jorge Amado (Juvena) conhece a fundo este meu relato já que ele também passou por tudo isto na condição de jogador desta mesma Associação Desportiva Jequié (ADJ), espero que ele tenha muito mais sorte e não deixe isto acontecer com os contratados para tentarem vencer a segunda divisão e levar Jequié ao local de onde nunca deveria ter saído.
De coração desejo a toda diretoria do ADJ sucesso e boa sorte, e aos jogadores e membros da comissão técnica que vistam e honrem esta camisa, não façam como muitos que por aqui passaram e só criaram problemas para o time.
CONFIRA A SEGUIR OS GRUPOS E A PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO BAIANO DA SEGUNDA DIVISÃO.
GRUPO 01
BOTAFOGO
CAMAÇARIENSE
GALÍCIA
JUAZEIRENSE
YPIRANGA
GRUPO 02
GUANAMBÍ
ITABUNA
JACUIPENSE
JEQUIÉ
POÇÕES
RODADA UM - QUARTA FEIRA, 06 DE ABRIL.
Camaçariense x Ypiranga - 16:00 Armando Oliviera
Galícia x Juazeirense - 19:15 Roberto Santos
SÁBADO, 09 DE ABRIL.
Jequié x Itabuna - 19:00 Waldomiro Borges
DOMINGO, 10 DE ABRIL.
Jacuipense x Poções 15:00 Eliel Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário