terça-feira, 5 de abril de 2011

ANGIOLOGISTAS E CIRURGIÕES VASCULARES VÃO PARAR NO DIA 07 DE ABRIL...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Os cerca de 3 mil médicos filiados à Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) vão parar o atendimento na rede privada no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, para reivindicar a adoção da tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) com reajuste anual.


A entidade, que já tinha decidido parar o atendimento nos planos de saúde no dia 27 de abril, decidiu antecipar sua ação para aderir ao movimento do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e de todas as outras sociedades de especialidade que puxaram um movimento único para o dia 7 de abril.


Com a união de todas as especialidades, a expectativa é de que 160 mil médicos parem seus serviços na saúde suplementar no dia 7 de abril. Mas os 45 milhões de usuários não serão prejudicados, pois os serviços de urgência e emergência serão mantidos.


Em carta aberta escrita à população pelo CFM, AMB e Fenam, as entidades ressaltam que nos últimos dez anos, os reajustes dos honorários médicos foram irrisórios, enquanto os planos aumentaram suas mensalidades acima da inflação.


O texto diz: “O objetivo é protestar contra a forma desrespeitosa com que os médicos e os pacientes são tratados pelas empresas que atuam no setor“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário