FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Estão abertas até esta sexta-feira (8) as inscrições para diversos cursos do Projeto Educar para Construir no Bairro da Paz. São oferecidas 100 vagas. As oportunidades são para aprendiz de pedreiro/pintor, carpinteiro, eletricista, encanador, almoxarife e auxiliar administrativo.
O projeto é uma parceria do governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e a Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM).O processo seletivo da unidade do Bairro da Paz acontecerá no dia 16 de abril e está dividido em duas etapas.
A primeira inclui provas de Matemática e Português, e na segunda será realizada entrevista. As aulas começam no dia 02 de maio e os cursos têm a duração de um ano, sendo cinco meses de teoria e sete de pratica. Cada aprendiz recebe uma bolsa para participar da capacitação. Os pré-requisitos para a seleção são: ter entre 18 e 22 anos; ter identificação com o setor da construção civil e estar entre a 5ª série do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio, matriculado e frequentando uma escola pública, preferencialmente à noite.
As inscrições, que são gratuitas, estão sendo feitas no Conselho de Moradores do Bairro da Paz, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Os documentos necessários são carteira de identidade; CPF ou protocolo; carteira de trabalho ou protocolo; cópia do comprovante de residência; cópia do atestado de matrícula da escola municipal ou estadual; título de eleitor (caso possua), cartão do Bolsa Família (caso possua) e uma foto 3x4.
BOIADEIRO. O projeto também oferece outras 200 vagas na unidade do Boiadeiro, no subúrbio ferroviário. Foram inscritos 591 jovens, que iniciam o processo seletivo neste sábado. Os cursos disponibilizados são reconhecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para capacitar jovens aprendizes, conforme a Lei de Aprendizagem.
Ela prevê que as empresas podem contratar uma cota de aprendizes de acordo com o número de funcionários desejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário