quinta-feira, 16 de junho de 2011

EDMUNDO SERÁ TRANSFERIDO PARA O RIO DE JANEIRO NESTA QUINTA, DIZ DELEGADO...

FONTE: Maurício Duarte, em São Paulo (esporte.uol.com.br).


Edmundo será transferido para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira. De acordo com Eduardo Castanheira, delegado do 14º DP (Pinheiros), o ex-jogador ficará em uma cela comum até uma decisão ser tomada.

Os policiais da Polinter já deixaram o Rio de Janeiro em viatura para buscar Edmundo em São Paulo. O delegado não soube especificar quantas viaturas estão sendo utilizadas. A chegada da Polinter em São Paulo deve ocorrer em torno de 13h e 13h30.




· O ex-jogador já passou pelos tramites e assinou os documentos do mandado de prisão, sendo transferido em seguida para uma das quatro celas da delegacia.

· Edmundo foi preso por volta da 0h30 desta quinta-feira em um flat na rua Amauri, na zona oeste de São Paulo. Em seguida, ele foi levado para o 14º DP, localizado no bairro de Pinheiros. Ele era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro desde terça, quando o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo ordenou a prisão por conta de um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas na madrugada de 2 de dezembro de 1995.

· O delegado contou como foi a prisão de Edmundo. “Recebemos uma denúncia anônima dando conta de que ele estava em um flat. Nós nos dirigimos para lá e ele não esboçou qualquer reação. Ele aparentava estar dormindo. Orientei para que ele tomasse um banho e se trocasse para vir à delegacia”, contou.

· Calmo, Edmundo chegou à delegacia e, em seguida, foi ao IML para fazer um exame de corpo de delito. “Ele tentou ligar para o advogado, mas não conseguiu devido ao horário. Alguns amigos e parentes telefonaram para Edmundo. Ele estava obviamente abatido”, relatou o delegado.

· Edmundo já havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão em 1999, em regime semi-aberto, mas ainda respondia em liberdade. A batida de carro resultou nas mortes de Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota. Ainda ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.

· AS POLÊMICAS DO ANIMAL.
1993
Após se destacar no Vasco, Edmundo é negociado com o Palmeiras. Na época, Eurico Miranda criticou seu temperamento e disse: "Nos livramos de um problema".
1995
Durante sua passagem apagada pelo Flamengo, um de seus momentos mais marcantes foi a troca de tapas com Zandoná, do Vélez Sarsfield, na Supercopa Libertadores daquele ano.
1995
Naquele mesmo ano, Edmundo se envolveria em seu maior problema extra-campo: um grave acidente que causou a morte de três pessoas no Rio. Anos depois, ele chegou a passar a noite na cadeia por ter sido condenado por homicídio culposo.
1999
Durante uma festa de aniversário do seu filho, Edmundo foi acusado de dar bebidas alcoólicas para animais de circo. Alvo de ataques de conservacionistas, o jogador disse que foi só guaraná.
2011
Filho de Edmundo com Cristina Mortagua, Alexandre foi parar na delegacia acusando a mãe de agressão. Foi o mesmo Alexandre que causou polêmica ao posar em um ensaio sensual ao lado da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário