sábado, 4 de junho de 2011

POSTOS DE SAÚDE PEDEM DE SOCORRO...

Os out doors que inicia e finda esta matéria são apenas para ilustrar o que será relatado a partir de agora. Todos nós sabemos que o estado da saúde no País é o pior possível é como eu gosto sempre de dizer “A SAÚDE PRECISA DE SAÚDE”, em Jequié a situação não poderia ser diferente, foram criados vários postos de saúde para desafogar um pouco mais o Hospital Prado Valadares, só que muitas destas unidades fazem vergonha, quero citar especialmente o das Urbis III e IV que é o da comunidade em que vivo e convivo, sempre estou tendo que me deslocar até o mesmo, quem procura uma unidade de saúde é por que está buscando solução para algum problema de saúde, só que em muitos casos podem até sair pior destes postos.


Denominado de Posto de Saúde Dr. José Maximiliano Henriques Sandoval, esta unidade assim como outras existentes na cidade está de fazer vergonha da falta de manutenção ao medicamento a população tem sofrido e muito, se não fosse o bom atendimento prestado por alguns dos seus funcionários a situação seria bem pior.


Em dias passados faltava material para curativo (o básico do básico), isto sem contarmos com muitos medicamentos que são prescritos pelos médicos que prestam atendimento diário na unidade e você não encontra na farmácia do Posto, o cartão de visita do posto é logo na entrada com o mato quase adentrando a unidade, ao seu redor o mato já põe em risco a vida de pacientes e funcionários, pois dali pode sair um bicho peçonhento e causar um estrago a qualquer um, o piso interno em várias partes está com buracos deixados com a saída dos ladrilhos o que pode causar um acidente (uma senhora já caiu dentro de um destes buracos) a qualquer hora com qualquer um presente à unidade, na imediações existe um córrego que está completamente entupido e caso chova na cidade a água pode invadir as dependência do Posto.


Nesta situação a culpa não é apenas do poder público municipal é culpa também dos moradores da localidades que sem nenhum constrangimento joga dentro dele todo tipo de lixo, até colchões e sofás velhos ali são deixados, além de entulhos de construção e outras coisas mais.


Melhor que as palavras só as fotos para ilustrar a situação do Posto e o local onde ele está situado, já fomos informados que em outros Postos a situação é a mesma ou até pior, tem local onde faz mais de um ano que um médico nunca pisou os pés para atendimento a comunidade.


Gostaria de saber para onde está indo a verba destinada à saúde do município e por onde andam os senhores vereadores representantes legais do povo que não denunciam este descaso cobrando do senhor prefeito uma solução o mais rápido possível para a situação.


Não podemos continuar pagando pelo descaso, a conta do IPTU já foi cobrada com certeza pelo menos 90% da população se fez presente pagando sua cota, e o dinheiro está indo para onde? Para o ralo! Ou para outro lugar.


Esperamos que providências sejam tomadas o mais breve possível pois a população não pode continuar pagando pela incompetência de quem governa o município e daqueles que detém o poder.


As fotos mostram a situação atual do Posto de Saúde (SIC) que serve as Urbis III, IV e localidades adjacentes, mas outros estão em situação igual ou até mesmo pior e também precisam de socorro. E ainda colocam out doors espalhados pela cidade dizendo “AQUI ESTÁ CHEIO DE OBRAS”, (preste bem atenção nos locais onde os dois out doors estão colocados) só se for ‘obras’ mas em outro sentido, que esta não caia no ventilador de forma alguma por que senão...








Nenhum comentário:

Postar um comentário