Quem está do lado contrário do rádio muitas vezes não sabe o que aquele que está levando música, noticia e entretenimento está passando em seu setor de trabalho, vai do atraso no pagamento salarial às broncas que a maioria recebe dos diretores e/ou coordenadores por chegarem atrasado por deixarem de colocar determinado comercial no ar ou ainda por que entrevistou aquela pessoa que não era bem vista pelos donos da empresa.
Com tudo isto quem está na locução tem que saber separar o joio do trigo e levar muita alegria aos ouvintes para que a bronca não seja maior e haja até mesmo uma punição, só que existem aqueles que são os preferidos dos diretores e/ou coordenadores que aprontam, aprontam e não são punidos já aqueles que não se metem com nada a não ser chegar à empresa cumprir seu horário e ir embora este sofre o pão que o diabo amassou e tem que ficar quietinho para não ser pior, infelizmente o ouvinte está do outro lado e não sabe o que aquele cidadão que ela lhe passando a noticia está sofrendo por detrás dos bastidores, como em toda profissão no rádio também tem os irresponsáveis de plantão, aqueles que não gostam de determinados “colegas” de trabalho e faz de tudo para lhe puxar o tapete, tem aquele que só por está em uma emissora concorrente começa a falar mal dos outros por que acha que nunca vai está do outro lado um dia e com isto vão levando ou tentando levar sua vida.
UNIÃO, esta é uma palavra que serve para bem poucos que trabalham juntos em uma mesma empresa, se está na concorrente é pior ainda, pois se pudessem se matavam, se por acaso você ver dois de emissoras diferentes em uma mesma mesa pode separar pois é briga na certa.
São pouquíssimos aqueles que temos o orgulho de abrir a boca e dizer fula de tal é realmente um amigo, um irmão que ganhei na profissão, o que mais vemos são cobras querendo engolir cobras, o pior neste meio é a falsidade e hipocrisia, tem aqueles que na sua frente dizem que você é o melhor do mundo, mas, quando você se afasta não presta nem para varrer o chão que ele pisa.
HUMILDADE, é outra palavra que bem poucos que trabalham em rádio tem, muitos parecem ter o rei na barriga e se acham melhor que os outros e que está acima do bem e do mal, pois trabalha em uma rádio se acha o todo “poderoso” ou a grande estrela da constelação, quando a verdade é bem outra.
Para quem já trabalhou em outras emissoras de fora da cidade ou até mesmo do Estado sabem o que estou falando, muitos não se criam quando saem da cidade, pois lá fora a coisa é bem diferente daqui, se você trai um colega de trabalho você fica marcado por toda categoria, aqui não a coisa flui bem diferente, você apanha do “colega” só por que olhou para ele num dia em que ele não estava de bom humor.
Estes que se acham a estrela única de uma pequena constelação mal falam com as pessoas se não forem do seu meio e principalmente quando estas pessoas são das classes mais humildes, muitos viram o rosto quando passam por perto destes ouvintes pois dizem eles que estas pessoas não trazem nada de positivo para o funcionário de rádio.
São bem poucos aqueles que freqüentam todo e qualquer lugar de cabeça erguida por não temer a nada nem a ninguém, uma vez que tem seu trabalho respeitado por todos e impõe respeito onde quer que esteja ou vá.
Existe ainda nas emissoras os chamados grupinhos, se você não faz parte dele é logo colocado de lado, ou então é tachado como uma pessoa que não presta. A falta de humildade na maioria destes que trabalham em rádio é muito grande, esquecem eles que hoje estão no rádio e amanhã podem está atrás de um balcão de bar, de uma venda ou ainda sendo uma pessoa normal como outro qualquer.
Trabalha em rádio acaba humildade e vira-se estrela de primeira grandeza, mas, apenas para satisfazer o ego próprio. Sempre vi no rádio assim como na internet desde o seu aparecimento uma maneira saudável de você ter novos e bons amigos e nunca virar as costas para quem quer que seja.
Volto a encerrar mais esta parte dizendo estão BRINCANDO DE RÁDIO em Jequié. Até quando não sei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário