segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MAIS 160 MIL FAMÍLIAS SERÃO BENEFICIADAS...


FONTE:
TRIBUNA DA BAHIA.


Com a assinatura do termo de adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida 2, sexta feira (25) na União dos Municípios da Bahia (UPB), pelo governador Jaques Wagner, pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, e por representantes de municípios baianos, foi contratada a construção de mais 160 mil unidades habitacionais.


Do total de moradias, 100 mil serão destinadas à faixa de zero a três salários mínimos. Por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), serão atendidos 55 municípios. O governador também assinou com o Ministério das Cidades um convênio de R$ 6 milhões, dentro do Programa de Regularização Fundiária.


“Tem muita gente que mora em casas feitas por ela mesma e que não consegue fazer melhorias porque não tem documentação da terra. Há um conjunto de ações que mostra que a Bahia está no foco do governo federal. Espero que consigamos atrair mais investimentos para cá”. Sobre o Minha Casa, Minha Vida 2, Wagner disse que, levando-se em conta as 110 mil unidades contratadas no Minha Casa, Minha Vida 1, já são 270 mil novas habitações para a Bahia.


“Fomos campeões da primeira etapa do programa. Queremos ser outra vez na segunda”. Segundo ele, os dados do Ministério das Cidades ainda apontam a Bahia como o estado com maior déficit habitacional. São 440 mil pessoas precisando de casa.


O governador falou ainda da importância econômica do Minha Casa, Minha Vida. “A construção civil é a indústria que mais gera emprego por real investido. A areia, o bloco e a brita, por exemplo, formam uma linha de produção. Quando você entrega uma casa, você deu emprego a alguém por até 20 meses.


Isso mantém a economia aquecida e confere cidadania a pessoas que têm carência”. Para Negromonte, a atuação da Bahia no combate ao déficit habitacional merece elogios. “O governo estadual tem sido muito eficiente.


No Minha Casa, Minha Vida 1, a meta era chegar a 70 mil unidades habitacionais, e ultrapassamos as 110 mil novas habitações contratadas. Estamos andando muito bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário