terça-feira, 29 de novembro de 2011

RELATOR CONFIRMA COTA PARA INGRESSO POPULAR NA COPA 2014...

FONTE: FILIPE COUTINHO, DE BRASÍLIA (www1.folha.uol.com.br).


O relator do projeto da Lei Geral da Copa-2014, deputado Vicente Cândido (PT-SP), confirmou nesta terça-feira que definirá uma cota para os 300 mil ingressos populares para o evento. O Mundial deve ter aproximadamente 3 milhões de bilhetes à venda.


Pelos cálculos da Fifa, deverão ser reservados ingressos a US$ 25 (pouco menos de R$ 50) para brasileiros que queiram assistir aos jogos da primeira fase da Copa-2014. Segundo Vicente Cândido, 50% desses ingressos deverão ir para idosos e estudantes e o resto dividido entre pessoas de baixa renda --pelo critério do Bolsa Família-- índios e deficientes.

"Essa é uma primeira proposição, temos que ver ainda o número de jogos para definir a distribuição e a demanda. Devemos colocar também ingressos para um convênio do governo brasileiro com a Fifa para o desarmamento", disse.

Segundo Vicente Cândido, outra mudança será em relação à entrada de turistas no Brasil. Pelo projeto da Lei Geral da Copa-2014 enviado pelo governo federal ao Congresso, o estrangeiro que vier para trabalhar no evento ou assistir os jogos terá a entrada facilitada até 31 de dezembro de 2014.

Para Vicente Cândido, o prazo deverá ser trocado para que 31 de dezembro seja a data da saída do país.

"Não tem muito sentido liberar a entrada até 31 de dezembro, para o turista com ingresso na mão. Devemos pensar em reduzir esse prazo para incentivar o turista sem ser muito liberal", disse Vicente Cândido.

O deputado deve apresentar o novo texto com alterações ao projeto enviado pelo governo no início de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário