FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Uma mulher de 33 anos morreu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), nesta quarta-feira (23), por meningite tipo C.O diretor da Vigilância Epidemiológica do município Ricardo Mendes, confirmou a morte ao site Voz da Bahia e disse que ainda não há como afirmar se a vítima teve a variação tipo C (meningocócica), a mais grave da doença.
Mendes explicou que no momento em que ela entrou no HRSAJ se queixava de dor e rigidez na região da nuca. Apesar dos sintomas da meningite parecer com o da dengue o diretor alerta que no caso da dengue não existe rigidez e não acontece de forma tão rápida como no caso da meningite C, "os sintomas ocorrem de forma muito rápida e intensa", diferenciou.
O diretor da Vigilância ainda afirmou que o óbito aconteceu em menos de 24h do aparecimento dos sintomas, "a paciente deu entrada 9h da manhã de terça (22) e faleceu 1h da manhã desta quarta (23).
Não teve como fechar 100% o diagnóstico, por conta da velocidade de evolução do quadro da vítima, pois alguns dos exames laboratoriais são feitos em Salvador. Por conta do quadro clínico e dos exames preliminares tudo leva crer que é a meningite", disse.
A meningite tipo C já matou 70 pessoas na Bahia este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário