sábado, 3 de dezembro de 2011

REMÉDIO PEDIÁTRICO CONTRA CHAGAS JÁ PODE SER COMERCIALIZADO...

FONTE: DA EFE (www1.folha.uol.com.br).


Está liberada pelo governo a comercialização da versão pediátrica do remédio contra o mal de Chagas produzido pelo laboratório brasileiro Lafepe, após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) registrar o medicamento.

O anúncio foi feito pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Produtos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, na sexta-feira (02).

A certificação permitirá a produção e a venda do remédio, criado em parceria com a instituição internacional DNDi (Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas), a partir da publicação do decreto da Anvisa, em 12 de dezembro.

"O Lafepe (Laboratório Farmacêutico Público de Pernambuco) só estava esperando o registro para iniciar a produção, por isso calculamos que o medicamento poderá ser lançado este mês", disse à agência de notícias Efe um funcionário da DNDi.

O acordo do laboratório com a instituição prevê que o benzonidazo será vendido a preço de custo nos países da América do Sul e Central, onde a doença é endêmica e atinge entre 8 milhões e 10 milhões de pessoas.

O Lafepe é o segundo maior laboratório público do Brasil. Atualmente é o único na América Latina que conta com a tecnologia para produzir o medicamento.Até o momento, não existia um remédio contra a doença de Chagas produzido especificamente para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário