terça-feira, 13 de abril de 2010

CARDEAL É PRESSIONADO A PROVAR ELO ENTRE HOMOSSEXUALIDADE E PEDOFILIA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Autoridades, médicos e movimentos de defesa de grupos homossexuais no Chile querem que o secretário de estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, prove relação entre homossexualidade e pedofilia, como ele afirmou na segunda-feira (12) em Santiago.
'Estudei o tema, não sou psiquiatra, mas advogado. No entanto, já apresentei muitos projetos contra a pedofilia, que agora viraram lei. A pedofilia é um transtorno mental de caráter sexual que afeta tanto homossexuais como heterossexuais', afirmou o senador democrata-cristão Patricio Walker à agência de notícias AFP.
'Eu não tenho essa opinião, gostaria de conhecer os estudos científicos que ele diz ter. Tenho uma grande estima pelo Cardeal Bertone, mas tenho a sensação que neste caso ele está equivocado'. 'Essa ligação foi desacertada. O celibato causa mais danos a um ser humano que a condição de homossexualidade, opção tomada livremente. Estou constrangido com as palavras deste alto dignatário da Igreja'
O cardeal está em viagem pelo Chile e disse também que o papa Bento XVI irá tomar 'novas e surpreendentes' ações em relação às acusações de pedofilia contra a igreja e seus membros. Bertone não quis entrar em detalhes. Na ocasião, o cardeal disse que não é celibato que está relacionado com a pedofilia, e sim o homossexualismo.
Sobre a pedofilia, ele disse que “diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo”.
Para Bertone, o homossexualismo é uma 'patologia' que atinge todas 'categorias da atividade humana', inclusive os padres, ainda que estes em uma 'proporção menor'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário