quinta-feira, 17 de junho de 2010

AÇÃO CONSCIENTIZA POPULAÇÃO SOTEROPOLITANA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Foi realizado nesta quinta-feira (17), em Salvador, o Movimento em Combate a Violência Contra os Idosos, iniciativa da Associação dos Conselhos Estadual e Municipal do Idoso, da Defensoria do Idoso, do Ministério Público e da Delegacia Especial do Idoso (Deati) adotada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento da violência contra a parcela da sociedade com idade mais avançada.
A programação foi iniciada as 8h30 com a realização de uma reunião pública e ampliada aos Conselhos Municipal e Estadual do Idoso, panfletagem, apresentação da banda de forró e atendimento do Núcleo de Direitos Humanos (Nudh). Às 10h, o grupo seguiu em caminhada para a Praça Municipal e às 10h30 foi iniciada a sessão especial na Câmara de Vereadores de Salvador.
Desde 20009, através da Portaria nº 304/2009, as escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Salvador são obrigadas a ministrar aulas sobre o envelhecimento.
De acordo com a conselheira municipal e representante da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult ) no Conselho Municipal do Idoso, Maria de Lourdes Nova, é fundamental que os estudantes aprendam desde a infância a importância do respeito ao idoso para que se torne cidadãos conscientes.
"A nossa expectativa é que com os trabalhos em sala de aula os estudantes divulguem o estatuto do idoso e também desenvolvam atitudes de respeito, atenção e valorização aos mais velhos. Acreditamos que assim, acabaremos de forma gradativa com os preconceitos", explicou a conselheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário