quarta-feira, 2 de junho de 2010

ACUSADO DE PEDOFLIA É ENCONTRADO MORTO NA DELEGACIA DE ITINGA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Deprimido, Cícero da Silva se enforcou dentro da cela.
Um preso foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (2) na 27ª Delegacia, em Itinga, depois de aparentemente se suicidar se enforcando com um lençol. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Cícero Antonio da Silva, 46 anos, era acusado de pedofilia.
Segundo o delegado Jacinto Alberto, Cícero estava deprimido desde que foi preso, em março deste ano, depois de assediar sexualmente um menino de 13 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2009, quando ele foi contratado pela mãe do garoto para fazer o frete de uma compra de um colchão e de uma cama. Sozinho com o menino, Cícero usou uma faca para ameaçá-lo e abusar dele.
Preso, Cícero muitas vezes se recusava a comer e a tomar banho. Deprimido, dizia ter estragado sua própria vida e ter perdido sua família - esposa e filha. De acordo com o delegado, outros presos o procuraram para dizer que Cícero falava em terminar a própria vida e tentou se enforcar, além de bater com a cabeça na parede constantemente. Na ocasião, final de abril, o delegado entregou um ofício à Justiça pedindo que o preso fosse transferido para uma penitenciária. "Lá ele teria mais estrutura, profissionais adequados para acompanhá-lo. Aqui é delegacia, não prisão", diz.
Na madrugada de ontem, Cícero foi encontrado por outros presos enforcado, depois de amarrar um lençol nas grades. Os policiais já o encontraram morto. "Nós lastimamos o fato, até porque o interesse da polícia é de que o processo corresse e caso ele fosse condenado cumprisse sua pena", diz o delegado Jacinto, que acredita que os indícios são muito fortes de que se trata realmente de um suicídio. "Mas vamos investigar, claro, porque se trata de uma morte violenta".
O corpo de Cícero foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário