terça-feira, 8 de junho de 2010

BEIRA MAR PEDE À JUSTIÇA PARA FAZER CURSO À DISTÂNCIA...

FONTE: AGÊNCIA ESATDO, Em Campo Grande (educacao.uol.com.br).

Um recurso do sistema via Internet de visitas virtuais do Presídio Federal de Campo Grande está sendo solicitado pelo traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ele quer utilizar a estrutura para fazer aulas à distância sobre Gestão Financeira, curso escolhido depois de desistir de estudar Direito dentro da penitenciária.
Na semana passada a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul negou autorização para fazer o curso. A negativa foi justificada pelo fato de que não existe infraestrutura dentro da penitenciária.
Hoje o advogado de defesa Luiz Gustavo Bataglin, explicou que entrou com pedido no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-SP), visando a utilização do sistema já existente no local. "Basta um computador com acesso à Internet para que ele possa assistir às aulas".
O advogado observou que outros presos do local realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não conseguem realizar os cursos que pretendem devido às dificuldades impostas pela Justiça Federal. "Para quê fizeram o Enem então?", questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário