terça-feira, 1 de junho de 2010

DERBA DEFLAGRA A OPERAÇÃO JUNINA NAS ESTRADAS BAIANAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) deu início nesta terça-feira (1º) à “Operação Junina”, ação que será desenvolvida durante todo o mês de junho com o objetivo de recuperar e manter a malha viária estadual para oferecer mais conforto e segurança aos que pegarem a estrada nesse período festivo.
Segundo o diretor geral do Derba, Berchris Requião, o órgão possui 95 frentes de serviço em boa parte da malha viária (estimada em aproximadamente 20 mil quilômetros), sobretudo nos roteiros mais procurados durante os feriados e férias escolares do meio do ano.
“A manutenção preventiva das rodovias é uma preocupação constante do Derba, que foi intensificada nesse período de crescente fluxo. Nosso objetivo é proporcionar uma viagem tranqüila e segura à população”, disse Requião.
Só no feriadão de Corpus Christi, esta semana, estima-se que mais de 80 mil pessoas deixem a capital rumo às cidades que realizam celebrações religiosas como Cachoeira, no Recôncavo, e Monte Santo, no norte do estado. Muita gente também deve arriscar destinos mais longes como Bom Jesus da Lapa, no Território do Vale do São Francisco. Distante quase 800 quilômetros da capital, a cidade atrai todos os anos milhares de peregrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário