sábado, 5 de junho de 2010

DESCONTO PARA FINAL DE PLACA 7 E 8...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Até os dias 15 e 16 deste mês, proprietários de veículos com final de placa 7 e 8 devem pagar a cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%. Para saber o valor, basta acessar o portal www.sefaz.ba.gov.br e digitar o número do Renavam. Mais informações podem ser obtidas através do call center da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), pelo 0800 071 0071. O serviço está disponível por telefone 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.
Os contribuintes têm ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes, sendo que a data para pagar a 1ª parcela é a mesma do pagamento com desconto. Os débitos referentes à taxa de licenciamento, seguro obrigatório, débitos anteriores e multas de trânsito são pagos até a data de vencimento da 3ª cota, juntamente com o IPVA 2010. Quem perder o prazo da 1ª cota deixa de ter também o direito ao parcelamento.
O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam no caixa.Pagamento parcelado – Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento parcelado do IPVA e tenham final de placa 7 e 8 têm até os dias 15 e 16 de julho para quitar a 2ª cota. A 3ª cota será paga no período de 16 e 17 de agosto. Neste mesmo período, o contribuinte pode pagar o imposto em cota única, sem desconto.
Boleto – Para emitir o boleto de pagamento do licenciamento e obter mais informações, além do site da Sefaz, basta acessar o www.detran. ba.gov.br. A exemplo de anos anteriores, não houve alteração das alíquotas do imposto. Automóveis e utilitários movidos a óleo diesel recolherão 3% sobre o valor venal. Automóveis e utilitários movidos a outros tipos de combustíveis pagam 2,5%; embarcações e aeronaves recolhem 1,5% e ônibus, microônibus, caminhões, máquinas de terraplanagem, tratores, motos, motonetas, motocicletas e triciclos estrangeiros e nacionais pagam 1%.
IPVA – O valor arrecadado com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é dividido igualmente com o município onde o veículo foi emplacado. O IPVA é calculado sobre o valor médio de cada veículo de acordo com pesquisa feita pela Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário