terça-feira, 22 de junho de 2010

GOOGLE APRESENTA AO TSE DADOS SOBRE REGISTRO DE BLOG A FAVOR DE DILMA...

FONTE: DE SÃO PAULO, www1.folha.uol.com.br

Em resposta a uma ação do Ministério Público Eleitoral, o Google apresentou ao ministro Henrique Neves, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), informações sobre um blog hospedado no site da empresa.
Segundo o Ministério Público, o blog apresenta matérias enaltecendo a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, inclusive com pedido expresso de ajuda financeira.
A empresa informou que o site foi criado em novembro de 2008, com e-mail de registro desabafobrasil@gmail.com.
No entanto, diz o Google, para que a empresa possa remover conteúdo eleitoral de suas ferramentas, é imprescindível a apreciação prévia pelo Poder Judiciário, "para que seja verificado se há ou não conteúdo lesivo, na forma da legislação vigente".
Ainda segundo a defesa, somente depois dessa análise é que as páginas poderão ser removidas por meio de uma ordem judicial específica.
O Google pede que a ação seja extinta, pois cumpriu o que a ordem liminar determinou, "pois a empresa sequer pode ser representada, mas sim sendo terceira que ingressa nos autos para auxílio do juízo, merecendo ser extinta na primeira oportunidade".
A empresa afirma que os próprios usuários de blogs escolhem o conteúdo a ser inserido nos espaços virtuais cedidos pelo Google, a quem não cabe, na qualidade de provedor de hospedagem, exercer o controle editorial prévio, nem assumir a responsabilidade pelo conteúdo das postagens de seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário